Atendendo a pedidos da galera.
Antes de falar do PokeMMO, vou falar um pouco sobre Pokemon, O incio do jogo e as principais mudanças que os jogadores das versões do GameBoy, em relação a que é utilizado no MMO.
Pokemon:
é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.
Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 15ª temporada – e 14 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo,o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas às vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.
Mas oque nos interessa é são os jogos para portátil.
Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.
A produção durou dois meses. Neste meio tempo, a Nintendo já estava
em declínio, e a Sony sem ideias para o portátil. Poucos da Game Freak
acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de recursos,
as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters. Em fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red e Green.
Inicialmente, os jogos não fizeram sucesso, mas à medida que os meses
passavam mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de
cópias em um ano
História do Jogo
Um de garoto de dez anos, da cidade de Pallet, irá encontrar o Professor Carvalho (Oak, no original), um especialista em Pokémons, que irá oferecer a ele e ao seu rival um Pokémon.
Será dada a escolha entre Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. Sendo eles dos tipos grama, fogo e água, respectivamente, um sempre terá vantagens ofensivas contra o outro (e será esse que o seu rival escolherá).
Além de observar ou capturar Pokémon, você poderá provar suas habilidades como treinador de Pokémons, lutando em ginásios e recebendo insígnias como prova de sua vitória, para participar da liga oficial Pokémon, competindo para se tornar o campeão oficial da região de Kanto. Junto com seus Pokémon, prepare-se também para enfrentar e tentar impedir a terrivel Equipe Rocket, um grupo criminoso com planos malignos.
|
Grafico visto no Game Boy Color |
Os iniciais Bulbasaur, Charmander e Squirtle
|
Grafico no Game Boy "tijolão' |
A liga Pokémon
Para se tornar o Campeão da região de Kanto, primeiro deve-se passar por oito ginásios, cada um com uma especialização em um determinado tipo. Os líderes e suas especializações são: Brock, na cidade de Pewter (Pokémon de pedra); Misty, na cidade de Cerulean (Pokémon de água); Lr. Surge, na cidade de Vermilion (Pokémon elétricos); Erika, na cidade de Celadon (Pokémon de grama); Koga, na cidade Fuchsia (Pokémon venenosos); Sabrina, na cidade de Saffron (Pokémon psíquicos); Blaine, na ilha de Cinnabar (Pokémon de fogo) e Giovanni, em Viridian City, (Pokémon de terra).
Após estar com as oito insígnias, como prova das suas vitorias contra os líderes de ginásio, você estará pronto para ir ao Indigo Plateau enfrentar a Elite, composta por Lorelei, treinadora de Pokémon de gelo; Bruno, especialista em Pokémon lutadores; Agatha, com seus Pokémon fantasmas e Lance, com seus poderosíssimos Pokémon do tipo dragão. O atual campeão é seu rival, maior desafio do jogo.
O mapa de Kanto!
Blue, a terceira versão e a ocidentalização do jogo
Uma Terceira versão desses mesmos jogos foi lançada no Japão em 10 de outubro de 1996, Pocket Monsters Blue. Ele apresentava melhorias gráficas, sonoras e na própria mecânica, retirando vários bugs que existiam nas suas antecessoras. Curioso que, a princípio, ele foi apenas vendido apenas a assinantes da revista CoroCoro.
Quando foram traduzidos, as versões lançadas foram Red e Blue, que na verdade são uma mistura das mecânicas de Blue com a lista de Pokémons exclusivos de Red e Green, fazendo Green a única edição exclusivamente japonesa da série principal dos jogos.
Pokémon Green, Red & Blue tinham um número enorme de bugs e glitches, mas mesmo assim Red, conquistaram os títulos no Guinness Book em 2009 de jogo mais vendido de Game Boy, jogo de RPG mais vendido de Game Boy e jogo de RPG mais vendido de todos os tempos.
Pokémon Exclusivos
Pokémon Red:
Pokémon Green e Blue:
Para conseguir capturar os 150 pokemon era necessário trocar pokemon com um amigo que tivesse a versão diferente.
Alem dos 150 Pokemons (não vou por a lista aqui pra não em estender muito, mas ela é encontrada facilmente na internet) Existe o Mew Pokemon numero 151. Jogo é só era adquirido em eventos da Nintendo.
Com o sucesso do Anime uma nova versão foi adicionada
Havia diferenças entre a versão Yellow e as outras duas. A mais perceptível delas é que o Pokémon inicial não era Charmander,Bulbasaur ou Squirtle, mas sim um Pikachu. Isso devido à idéia de se basear no anime da série, já que Ash tem um Pikachu como Pokémon inicial.
Diferentemente dos outros Rockets, que poderiam ser evitados, Jessie e James te pegam de surpresa quando, por exemplo, o jogador iria batalhar. O jogo também teve mudanças em relação a Red & Blue para poder se parecer ainda mais com o anime. Uma delas é a troca da enfermeira que cuidas dos Pokémon no Centro Pokémon para a Enfermeira Joy, exemplo seguido nos jogos seguintes. Outra coisa, até curiosa, é que alguns treinadores tiveram seus nomes, sprites e textos trocados para se parecerem com os que Ash encontrou em sua jornada. Muitos do Líderes de Ginásio tiveram seus Pokémon trocados pelos que Ash enfrentou no anime.
Pokémon Yellow também possibilitava capturar Pokémon em lugares semelhantes aos que Ash capturou em sua jornada, como o Pidgeotto na Floresta de Viridian (sendo que este não era encontrado nesse local em Red & Blue), mas os três iniciais que Ash conseguiu em cidades semelhantes no anime não poderam ser encontrados nesta versão.
Vilões:
Equipe Rocket - Jessie e James!
Neste jogo, além de você enfrentar vários rockets comuns e Giovanni, em algumas vezes você terá de enfrentar também Jessie e James! Eles apareceram apenas em algumas ocasiões especiais, e usam Ekans, Koffing e até o Meowth para batalhar. Mais tarde no jogo, eles usam Weezing e Arbok, da mesma forma que é no anime.
Iniciais:
Em pokémon Yellow, você poderá iniciar sua jornada apenas com o Pikachu
Pikachu (elétrico)
Existe outro inicial nesta versão, mas este ficará com seu rival, que não te deixa pegá-lo
Eevee (normal)
Diferenças:
Diferenças de Yellow comparando com Red/Blue
Por que comparar com Red/Blue? Porque Yellow segue o mesmo enredo da jornada, mas tem algumas mudanças. O objetivo do jogo, o mapa e as cidades são os mesmos, mas algumas grandes alterações foram feitas. Além da presença de Jessie e James, e do Pikachu como inicial, veja o que mudou também:
- Os gráficos do game foram um tanto melhorados. O jogo foi feito com compatibilade com Game Boy Color. Você pode até jogar Yellow em um Game Boy comum, mas se jogar em um Game Boy Color, verá os cenários estarão bem mais coloridos!
- Foi mexido também nos golpes dos pokémons. Foram retirados os golpes de alguns pokémons, em outros foram adicionados. Por exemplo: o Charizard pode aprender o HM do Fly, o Pikachu pode aprender Double Team e Thunderbolt sozinho e Vaporeon aprende Aurora Beam. Alguns dos golpes são aprendidos em levels diferentes dos que eram aprendidos em Red/Blue. A compatibilidade de pokémons com certos TMs mudou também.
- A localização dos pokémons e de alguns itens também está diferente. Por exemplo, você pode achar Pidgeotto na Viridian Florest e Mankey na Rota 24 e 25.
- Alguns líderes de ginásios terão pokémons diferentes dos que tinham em Red/Blue, alguns em levels diferentes. Eles usam novas estratégias de batalha, tudo para ficar mais parecido com o anime.
Screenshots:
A aparência do Pokemons agora também remete ao desenho. antes eles pareciam mais com animais normais, e eram bem feios Monstros mesmo. A partir do Yellow elas se tornaram Padrão.
Nenhuma grande novidade até aqui, pra um fã da década de 90.
Mas.... viram novas versões para Game Boy Color e com ela algumas inovações.
Houve muitas mudanças com a jogabilidade da série em Pokémon Gold e Silver. Uma delas, obviamente, foram os gráficos melhorados. Outra foi a inserção dos sexos dos monstrinhos, possibilitando cruzá-los para obter outros.
Mais uma mudança foi a nova função do relógio interno, fazendo com que houvesse dia e noite, sendo possível capturar monstrinhos exclusivos que aparecem de dia ou de noite. Consequentemente, dois novos tipos de Pokémon foram introduzidos: o tipo Dark e o tipo Metal. Alem de 100 novos Monstrinhos
Tambem foi introdozida a possibilidade de equipar diversos itens em seus pokemon, Obte-los e saber como funcionam demandaria um outro post só pra isso. personalidades tambem foram atribuidas as pokemons, a "Nature" de cada pokemons sé revela ao capturar o Pokemons e ela da difernetes atributos a cada pokemon.
Além disso, muitos dizem que Gold e Silver foi a inspiração para os jogos de terceira e quarta gerações, como o dia e a noite, já que os jogadores gostavam de poder capturar monstrinhos diferentes em cada período. Outra base para os jogos seguintes foi a introdução dos Pokémon shiny (coloração diferente, sendo o mais comum o Gyarados vermelho), que são bem raros e até mesmo a diferença entre macho e fêmea foi uma base para os jogos seguintes.
Muito boa a postagem, na minha opinião o pokemon yellow supera todos, talvez por ser baseado no anime mesmo mas continua sendo o mais daora, aquele pikachu mto do gordo...digo fofo!
ResponderExcluir