Posted by : Alison Nerv 21 de dez. de 2009




Aqueles que curtiram a boa época dos anos 80 e 90, sabem que muitos bons programas foram exibidos naquela epoca. Época que não voltará jamais e programas que ficarão na nossa memória e nas mídias, perdidas pelo mundo. Claro que existiram coisas ruins (horríveis), porém uma coisa é certa, todos eles tem sua continuidade limitada, principalmente pelo tempo. Mesmo que perdure a audiência, os protagonistas vão perdendo o rítimo e, assim, a característica. Por isso muitos daqueles ótimos programas foram encerrados durante o auge, deixando muitos telespectadores frustrados, mas com o intuito de ficar pra sempre em nossas lembranças.

Com a idéia de relembrar essa nostalgia saudável que muitos viveram (inscrusivle eu), vamos relembrar alguns personagens.

Para começar vamos relembrar o seguinte: Finais de tarde de segunda a sexta-feira, tv cultura, o canal mais educativo de todos os tempos, começava por volta das 18h uma sessão de programas e desenhos que iriam terminar somente as 21h. Entre esses, um dos que mais me chamava atenção era um programa educativo que, assim como o SdB, utilizava sempre bastante ironia e discontração, ensinando, na prática, e de maneira divertida, o universo científico. Era esse o Mundo de Beakman (Beakman's World).
Era estrelado por Beakman, o professor muito louco e que respondia perguntas enviadas por carta (naquela época, internet era lenda, pelo menos aqui em casa) e sempre demonstrava através de experiências, muitas delas possíveis de ser realizadas em casa, sempre com o auxilio de seus assistentes Lester (um Ratão muito loco), Josie (a baixinha dai primeira temporada) e Liza (a baixinha da segunda temporada).
Apos a morte do Marck Ritts (Lester) eu fiquei imaginando o que fazem hoje, e como estão os atores desta super serie que deixou saudades.


Beakman - Paul Zaloom

Apos a serie Zaloom escreveu, desenvolveu e atuou onze espetaculos completos solo, incluindo Fruit of Zaloom, Sick But True, Mighty Nice e The Mother of All Enemies, sendo que o último se trata de um show de marionetes de sombra apresentando o tradicional personagem do Oriente-Médio, Karagoz.




Lester - Mark Ritts

Vinha lutando contra o cancer que o matou este ano infelizmente.




Josie - Alana Ubach
1ª temporada

Apos a serie, participou de filmes como Entrando numa fria e mudança de Habito 2, protagonizado por Ben Stiller, em papéis secundários.


Liza - Eliza Schneider
2ª e 3ª temporada.

Participou de vários filmes em papéis secundários e dublou vários personagens na série South Park, dentre elas a Senhora Cartman e Wendy Testaburger. Eliza é basicamente uma atriz de teatro, com grande carreira na Broadway.


Phoebe - Senta Moses
4ª temporada

Antes de atuar em Mundo de Beakman Moses tinha feito participações em esqueceram de mim 1 e 2. Seu ultimo trabalho foi no filme Abobinavel em 2006

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Nossa,eu lembro desse programa na minha infância,me senti velha agora...HAHA

    ResponderExcluir
  2. Putz, acabei de assisti-los no youtube... que saudades daquela ansiedade para que começasse o aprendizado...

    ResponderExcluir
  3. Hey! Excelente post! Eu tenho um blog e gostaria de falar contigo sobre uma parceria, se estiver interessado meu e-mail é: walklenguer@hotmail.com

    ResponderExcluir

- Copyright © NERV HOME - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -