Posted by : Alison Nerv 15 de dez. de 2009








Você se lembra do Lester, o carismático rato de laboratório que enchia de graça a série infantil O Mundo de Beakman? Esse programa marcou a infância de quem cresceu na década de 90. Mas as notícias não são boas para toda essa geração. O ator que interpretava o rato gigante, Mark Ritts, morreu na última segunda-feira, dia 7 de dezembro.

Mark lutava contra um câncer há dois anos e estava em sua casa, em La Cañada Flintridge, Califórnia, no momento de sua morte.

Ritts, que tinha 63 anos, era filho de artistas de fantoche e sua primeira aparição na TV foi como assistente dos pais, na década de 50. O papel mais famoso de sua carreira foi mesmo como o Lester de O Mundo de Beakman (Beakman’s World), um seriado que explicava, de maneira simples e divertida, a ciência para as crianças. O programa foi produzido entre 1992 e 1998 (inicialmente pela Learning Channel e, depois, pela CBS), mas seu sucesso foi além do tempo que durou.

No Brasil, foi exibido pela Record e pela Cultura – até 2002. Mark chegou ao programa pensando que comandaria um fantoche de Lester e foi surpreendido com a fantasia do rato gigante, na qual sua imagem se tornou conhecida mundialmente.

O ator também participou de outra série infantil. Entre 1994 e 1997, ele manipulou o fantoche Kino, de Storytime, do canal PBS. A notícia de sua morte desolou os, agora, crescidinhos fãs do ator.

Com informações do Los Angeles Times.

2009 tem sido um ano com mais noticias ruins do que boas "/

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © NERV HOME - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -